SERVIÇOS

Compra e Venda

 

Você sabia?

 

Que a assinatura da sua escritura poderá ser feita:

 

 

1. Presencialmente no Tabelionato -

     Avenida Osvaldo Aranha, 1022 – Loja 1

     Contamos com estacionamento conveniado no local

 

2. Diligência - Em local indicado pelas partes – (somente na Comarca de Porto Alegre/RS)

 

3. Assinatura Digital – Através de uma videoconferência pela plataforma do E-notariado (Verificar os requisitos do - Provimento nº 149/2023 do CNJ)

 


 

Nossos contatos

 

E-mail: escrituras@nonotabelionato.com.br 

Whatsapp   (51) 995419899

 

Para saber quais os documentos necessários, clique AQUI 

 


 

OBS – Que os documentos mencionados na lista acima não são taxativos e havendo necessidade de complementação, será solicitado no decorrer do processo.

 

 

Nosso processo de assinatura seguirá o cronograma abaixo, após encaminhamento da documentação necessária ao Tabelionato:

1 – Abertura e Análise do Processo – Seus documentos passarão por uma análise;

2 – Guias de Tributação - O Tabelionato confeccionará a guia de ITBI (Imposto de Transmissão InterVivos da Prefeitura de Porto Alegre) – A Prefeitura tem o prazo de até 05 dias úteis para avaliação e a alíquota do imposto é de 3% para Porto Alegre - Imóveis fora de Porto Alegre, deverão ser analisados a legislação e prazos;

3 – Minuta – Será elaborada a minuta da escritura para enviar a todas as partes para análise e conferência;

4 – Conferência – A escritura passará por uma conferência, interna, de dados;

5 – Assinatura das Partes – Após o pagamento e confirmação de pagamento do ITBI e com a minuta conferida pelas partes, será agendado a assinatura, onde comparecerão todas as partes envolvidas da escritura - 

5.1 - No dia da assinatura da escritura serão cobradas as despesas do Tabelionato, e opcional depósito para Registro de Imóveis (o valor das despesas do Tabelionato e Registro de Imóveis dependem do valor de avaliação da Prefeitura Municipal);
 
6 – Retirada da Escritura – Se a parte escolheu realizar o depósito do Registro de Imóveis para que o tabelionato proceda com as formalidades de registro, então, após o período necessário para o registro imobiliário, o processo estará pronto para a obtenção da escritura. Nesse momento, você receberá uma notificação por meio de nossos canais de comunicação (WhatsApp, E-mail, telefone) por parte do responsável pelo encaminhamento do processo. 
 

 
O prazo para lavratura da escritura, será em torno de 05 a 10 dias úteis, dependendo dos documentos solicitados.

 

 

OBS: Todo este processo acima mencionado, você poderá acompanhar em tempo real através no nosso site, no “consulta de atos”, utilizando a “Chave de acesso e o código validador”, que será fornecido no momento do início do processo.